As Nossas Casas
A Associação Novo Futuro tem 8 Casas de acolhimento residencial, localizadas nos distritos de Lisboa e Porto, com capacidade para acolher 75 crianças e jovens.
A Casa Amarela abriu em outubro de 1998 e está localizada no concelho de Lisboa. Acolhe, atualmente, 8 crianças e jovens.
Os espaços da Casa são adaptados aos jovens que lá vivem. É dada muita importância à educação, à formação e ao convívio.
Nas Casas da Novo Futuro, tentamos proporcionar um ambiente harmonioso e confortável, o mais familiar possível, para que todos se sintam em casa.
A Casa Azul abriu em janeiro de 2001, no concelho de Cascais, onde residem neste momento 12 jovens.
Esta Casa tem um espaço exterior que permite aos jovens jogar à bola e conviver, quando o tempo está ameno.
No interior, existe uma sala polivalente com zonas para convívio, TV e utilização de computadores, funcionando também como sala de refeições.
Existem também pequenas salas de estudo para quem tem de estar mais concentrado, onde também são dadas explicações, com o apoio inestimável dos nossos voluntários.
Em agosto de 1997, as primeiras crianças e jovens acolhidas pela Novo Futuro foram recebidas na Casa Branca, situada no concelho de Sintra, com capacidade para 8 residentes.
As crianças e jovens da Casa Branca participam na confeção das refeições e têm como tarefas pôr a mesa, arrumar a cozinha ou lavar a loiça.
Em todas as Casas da Novo Futuro, tentamos proporcionar um ambiente harmonioso e confortável, o mais familiar possível, para que todos se sintam em casa.
Em agosto de 2011 foi inaugurada a Casa Laminga, situada no concelho de Cascais, com capacidade para acolher 9 crianças e jovens.
Tal como nas outras Casas, cuidamos de todos os espaços e tentamos que os quartos estejam de acordo com os gostos e necessidades de cada residente.
Nas Casas da Novo Futuro, queremos proporcionar um ambiente harmonioso e confortável, o mais familiar possível, para que todos se sintam em casa.
A Casa Laranja, localizada no concelho de Sintra, foi inaugurada em 2012 e acolhe 8 crianças e jovens.
Os jovens têm responsabilidades na organização geral da Casa e há dias em que os mais velhos são responsáveis por fazer o jantar.
Nas Casas da Novo Futuro tentamos proporcionar um ambiente harmonioso e confortável, o mais familiar possível, para que todos se sintam em casa.
A Casa Lilás localiza-se na cidade de Lisboa e tem um espaço exterior onde decorrem muitas brincadeiras e algumas refeições, quando o tempo o permite.
Foi inaugurada em setembro de 2003 e acolhe, atualmente, 8 crianças e jovens.
Nas Casas da Novo Futuro, tentamos proporcionar um ambiente harmonioso e confortável, o mais familiar possível, para que todos se sintam em casa.
A Casa Pinheiro está localizada no distrito do Porto, concelho de Vila Nova de Gaia, e abriu em 2000, tendo sido aumentada em 2006. Acolhe, atualmente, 14 crianças e jovens.
Diariamente são feitos encontros de grupo, onde se falam sobre as emoções, potenciando a força do grupo enquanto suporte emocional.
Tal como nas restantes Casas da Novo Futuro, tentamos proporcionar um ambiente harmonioso e confortável, o mais familiar possível, para que todos se sintam em casa.
A Casa Verde está localizada na cidade de Lisboa, tendo sido inaugurada em outubro de 1998, com capacidade para acolher 8 residentes.
Os jovens residentes fazem os seus trabalhos na sala de estudo e computadores, onde também guardam os materiais e livros escolares. Os momentos de lazer são passados na sala de estar.
Em todas as Casas da Novo Futuro, tentamos proporcionar um ambiente harmonioso e confortável, o mais familiar possível, para que todos se sintam em casa.
Av. Bombeiros Voluntários de Algés,
42, Sobreloja Fração D
1495-020 Algés
214 134 600
Horário: 9h30 – 13h00 e das 14h00 – 18h00
IBAN: PT50 0018 0003 42197020020 63
MBWAY: 913 620 922
NIF: 503 793 248